Metrópoles – Policiais civis em greve pedem buzinaço contra Rollemberg.

De braços cruzados há três dias, os policiais civis do DF fazem nesta sexta-feira (23/2) manifestação em frente ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), próximo ao acesso do Setor Sudoeste. Com várias faixas e um boneco gigante inflável do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), eles pedem aos motoristas que passam pelo local um buzinaço contra a gestão do socialista à frente do Palácio do Buriti.

Toda vez que o semáforo em frente à guarita do DPE fecha, os policiais invadem a rua e pedem apoio. Uma das faixas diz: “Não reeleja o Rollemberg. Ele é omisso e negligente com a segurança, educação, saúde”. Uma outra estampa: “Se reprova o gov. Rollemberg, buzine”.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol), pelo menos duas mil ocorrências não foram registradas em 51 delegacias do DF no segundo dia de paralisação.

O movimento acaba neste sábado (24) e foi adotado pela categoria para conseguir a equiparação dos salários com a Polícia Federal e a concessão do mesmo aumento concedido à PF no ano passado, de 37%.

Na próxima segunda (26), às 14h30, haverá uma assembleia em frente ao Palácio do Buriti para decidir quais medidas serão adotadas, caso a categoria não consiga um acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF).

Fonte: Metrópoles