Nota ABPC – Ações contra COVID-19

Nota à categoria

Diante da situação de emergência de saúde pública que estamos vivendo, provocada pela pandemia do Covid-19, a Associação Brasiliense de Peritos em Criminalística – ABPC – está tomando algumas medidas e prestando apoio aos servidores do Instituto de Criminalística (IC) com o intuito de reduzir o risco de contágio pelo vírus.

Dentre as medidas, podemos citar:

– Interrupção no atendimento presencial na sede da associação (salvo em casos excepcionais);

– Compra de álcool em gel, para ser distribuído em caso de falta do produto nas dependências do IC;

– Disponibilização de frascos dispensadores de álcool em gel para todas as seções do IC e para as maletas das equipes de atendimento externo;

– Disponibilização de borrifadores para uso do álcool 70 líquido ou de água sanitária, para serem utilizados nas dependências do IC e para as maletas das equipes de atendimento externo;

– Compra de suprimentos para a produção do primeiro lote de álcool 70 líquido, que começou a ser disponibilizado pelo IC.

– Intermediou a doação de máscaras de proteção de rosto (“face shields”) para Peritos Criminais. Foram adquiridas algumas peças e outras serão produzidas para atender a demanda do IC (agradecimento especial à empresa Motoluc, que realizou a doação desse EPI).

A ABPC vem acompanhando também as condições de trabalho dos servidores do IC procurando resguardar, na medida do possível, a saúde de todos, dos seus familiares e da população do Distrito Federal.

Temos que tentar tudo que está ao nosso alcance para sairmos dessa crise, juntamente com nossos entes queridos, com saúde!

Brasília, 27 de março de 2020.

Diretoria da ABPC

Confira o PDF na íntegra