APRESENTADA EMENDA DA SEGURANÇA PÚBLICA COM APOIO DE 266 DEPUTADOS FEDERAIS.

Foi protocolada na tarde da última quarta-feira (15/5), na Comissão Especial que analisa a proposta de reforma da Previdência, a emenda n. 6 de autoria do Deputado Federal Hugo Leal (PSD/RJ), apelidada de Emenda da Segurança Pública.

O texto, construído através da UPB (União dos Policiais do Brasil), assegura regras justas de aposentadoria dos operadores de segurança pública que estavam sendo suprimidas na proposta original enviada pelo governo Bolsonaro.

Alguns dos integrantes da UPB, em uma reunião realizada na sede da APCF, em Brasília.

 

A emenda prevê a manutenção das regras atuais de integralidade, paridade das aposentadorias, inclusive das pensões, regras diferenciadas para as mulheres policiais, e regras de transição para os atuais servidores civis da Segurança Pública no mesmo patamar da proposta dos militares enviada pelo governo.

A quantidade de assinaturas foi considerada bastante expressiva e a colheita mobilizou as diversas representações das forças de segurança.

A emenda agora será analisada pela Comissão especial da reforma e posteriormente pelo plenário da Câmara.

Além dessa, outra emenda modificativa de teor semelhante também está sendo trabalhada em prol dos servidores da segurança pública, proposta pelo Deputado Federal Alan Rick.